9 de novembro de 2013

34 - Estou de volta

Olá, amigos do blog Economeditando! Por necessidade do meu trabalho, bem como de uma pesquisa na área de economia internacional, estive impossibilitado de continuar a atividade do blog, não havia tempo hábil para o blog. Senti muito, porque pensar a Economia é das tarefas que mais me alegram, certo que estou de que muito a teoria econômica necessita de reflexões permanentes de todos os que se dedicam a esta profissão que, com certeza, é a maior esperança de um mundo melhor! Estou de volta, agora com alguma parte do meu tempo disponível ao blog.

Nessa volta, pretendo atuar em duas frentes, na análise do pensamento econômico, como o blog encaminhou-se até aqui, mas, também, com abordagens sobre a teoria econômica de forma dissertativa, ou apenas explanatória, mas de um modo didático que possa ser útil a estudantes, sempre ressalvando que a formação de um economista é dada por sua universidade e por seus professores, que são insubstituíveis, faça de sua visita aqui ao blog, e o considere, apenas um campo de confronto entre idéias, no sentido de alargar e, mesmo, permitir explanações e investigações que possam contribuir com o corpo de conhecimentos sobre teoria econômica.

Nessa volta, pretendo ainda, apresentar exercícios e problemas que possam contribuir com a discussão aqui apresentada. E, ainda, o desenvolvimento de aplicativos Excel, que permitam a resolução de modelos econômicos! O blog será aberto a comentários, mas moderados por mim, com o intuito de que só sejam apresentados os comentários julgados colaboradores com a discussão que aqui pretendemos realizar, destacando que não haverá nenhuma justificativa ou esclarecimentos quanto aos comentários que não atendam ao bom andamento dos trabalhos do blog, e que, portanto, não serão apresentados. Caberá ao moderador, julgar através de critérios que levem em consideração a didática, a fidelidade dos assuntos a teoria econômica, e outros fatores, e, assim, publicar ou não um comentário. Mas, todos são convidados a participar dessa discussão.

Abraço a todos,
Ivan Siqueira